A verdade é que, aqui, “cinema” é uma palavra só e explica pouco! A Kino é laboratório, oficina e playground dos talentos da casa. É lugar de colaborações cinematográficas multifacetadas, convites a diretores de fora, participações especiais e coproduções. É um ponto de encontro de experiências, arte, cultura e reflexão. É nascente de projetos vibrantes e relevantes nos mais variados formatos: ficções, documentários, animações, séries, curtas, videoclipes, longas e muitos afins. É alimento e provocação para projetos de Branded Content, Branded Entertainment e Branded-O-Que-Você-Quiser. É espaço para se alongar, levantar o caos e, de quebra, enlouquecer um pouco também. A Kino é arte em movimento dentro da Vetor Filmes.

_núcleo kino

_antoniela canto

A atriz Antoniela Canto já esteve em produção de sucesso tanto no teatro, quanto no cinema e TV. A atriz é uma das fundadora do projeto “Conversa ao Lado”, webserie que retrata cenas baseadas em diálogos reais, escutadas em todos os tipos de lugar, também com sua cia de teatro La Plongée, criou o “Terça em Cena, projeto mensal, que entra em seu quarto ano de existência, onde são apresentados 3 textos curtos de dramaturgos contemporâneos.

_cecília mazetto

Cecília Mazetto estudou Imagem e Som, na Universidade Federal de São Carlos, dedicando-se durante a graduação principalmente a projetos com foco em comunicação e educação, atuando como pesquisadora e produtora. Dentro da Vetor Filmes atua como coordenadora de projetos da Kino. Participou dos curtas-metragens: Mancha de Sangue no Porcelanato (Fernanda Sales, 2014, 15min), como diretora de produção; Lena e o Mundo do Faz de Conta (Beatriz Buck e Lidiane Volpi, 2015, 15min), como produtora executiva; Próxima (Luiza Campos, 2017, 15min), como assistente de produção executiva; entre outros.

_fábio matiazzi

Com passagem pela EURO RSCG 4D Brasil, sendo responsável pela criação de diversos projetos para grandes clientes, também foi Diretor de Criação do área digital da WMcCann e da Wunderman, onde recebeu diversos prêmios como o DA&D, Festival de Cannes, New York Festival, One Show Interactive, DA&D, Waves, El Ojo de Iberoamerica, CCSP, entre outros. Hoje, como Diretor Criativo de Branded Content na Vetor Filmes trabalha diretamente na construção de narrativas e cinematografia de todos os projetos de conteúdo da produtora.

 

_pedro paulo de andrade

À frente da Kino, está o roteirista e diretor de “O Melhor Som do Mundo” e “Hospital da Memória”. Juntas, essas e outras obras, acumulam dezenas de prêmios e mais de uma centena de seleções em festivais de cinema, dentre eles os renomados TIFF, Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e Les Nuits en Or, da Académie des Césars. Atualmente prepara o longa-metragem “Renato Está Acordado”, contemplado pelo Edital de Doctoring da SPCine.