_pedro paulo <span>de andrade</span>
_pedro paulo <span>de andrade</span>

_pedro paulo de andrade

_biografia

À frente da Kino, o diretor e roteirista paulistano Pedro Paulo de Andrade teve experiência plural em sua formação no cinema: da produção, passando por assistência de direção e montagem, Andrade chega à direção na linguagem dos videoclipes e passa logo em seguida às histórias da tela grande.

“Sobre Papéis”, “Hospital da Memória” e “Cama, Mesa & Banho” são alguns dos títulos que, juntos, acumulam dezenas de prêmios e mais de uma centena de seleções em festivais de cinema nacionais e internacionais, dentre eles os renomados Festival do Rio, Mostra de Tiradentes, Festival de Cine Iberoamericano de Huelva, Filmfest München e Les Nuits en Or, da Académie des Arts et Techniques du Cinéma.

Seu curta de maior repercussão, “O Melhor Som do Mundo” teve carreira estrondosa, sendo exibido pelo mundo todo, com paradas no Toronto International Film Festival, no 50o Festival de Brasília, no 33rd Chicago International Children’s Film Festival e no 18th Mumbai Film Festival, além de exibições especiais no MoMA, em Nova Iorque, e na Opera House, em Sydney. Ganhou, dentre muitos outros, o Prêmio de Melhor Curta no ShorTS Trieste, na Itália, e o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, em 2017.

Atualmente prepara seu primeiro longa-metragem, “Renato Está Acordado”, projeto de longa contemplado pelo Edital de Doctoring da SPCine sobre um adolescente que sofre de um raro distúrbio do sono.

_pedro paulo de andrade